Formação de PH em NR13 - Aulas práticas

Técnico em Administração

Técnico em Administração

Carga Horária: 1.135 horas

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

O Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio.

Este curso é autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria nº 376/2012-SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um certificado reconhecido pelo MEC com validade nacional.

Metodologia:

Este curso técnico é realizado na metodologia semi presencial, ou seja, com 70% das aulas à distância e 30% de aulas presenciais, devendo o aluno comparecer na escola CFP, e/ou local indicado, para realização das aulas práticas de laboratório e das avaliações presenciais, previstas no cronograma do curso e que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido.

O curso é ministrado por meio de videoaulas , artigos, textos e apostilas digitais que ficam disponíveis 24 horas por dia na plataforma da Instituição Certificadora, desta forma, também permite que o aluno estude conforme sua disponibilidade.

As avaliações de cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido, serão realizadas ao término de cada disciplina. As provas são baseadas no conteúdo estudado e nas avaliações virtuais executadas ao termino de cada Disciplina Individual que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido.

Conteúdo:

Módulo 1Módulo 2Módulo 3
Teoria Geral da Administração
Princípios de Administração
Empreendedorismo
Matemática Financeira
Administração Financeira e Orçamentária
Análise de Custos
Libras I
Libras II

Recursos Humanos Fundamentos e Processos
Gestão de Pessoas
Legislação Trabalhista
Marketing: Fundamentos e Processos
Marketing Digital
Comportamento do Consumidor e 
Marketing Relacional

Comunicação Empresarial E Correspondência

Gestão da Qualidade
Gestão de Atacado e Varejo
Auditoria Contábil
Produção: Fundamentos e Processos
Informática aplicada à Gestão
Excel
Word
Sistemas de Informações Gerenciais

Trabalho de Conclusão de Curso


Certificado:

O modelo de certificação da instituição está de acordo com o previsto na Legislação Educacional Nacional, no modelo Acadêmico, nas Portarias Institucionais, nos Termos de Convênio e Parceria e no Regimento Escolar da Escola Politécnica Brasileira, onde se prevê o aproveitamento dos conhecimentos adquiridos formalmente e ou informalmente, atendendo o apelo federal de tornar o Brasil uma Pátria Educadora.

A Certificação está condicionada à:
• aprovação do Aluno em todos os Componentes Curriculares, previstos no Plano de Curso respeitando-se a Carga Horária de cada Componente Curricular, os quais são cursados através de uma Grade de Cursos individuais vinculados ao Curso Referência que o aluno deseja cursar conforme previsto no CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS (ACADÊMICOS), firmado entre a da Escola Politécnica Brasileira e o aluno.
• obtenção da média de aprovação 6,0 (seis) na Grade de Cursos individuais vinculados ao Curso Referência, que irão permitir o aproveitamento dos conhecimentos como Componentes Curriculares do Curso Referencia escolhido.

Ao término de cada Curso Individual, o aluno, após executar todas as atividades previstas e atingir a média final mínima, terá direito a um Certificado de Conclusão do Curso executado, que apresenta: Nome do Curso, Carga Horária, Conteúdo Programático e Código Verificador de veracidade.
O Certificado de Conclusão do Curso supra citado habilita o aluno a realizar a avaliação presencial do Curso, pré-requisito OBRIGATÓRIO para a solicitação de aproveitamento do curso como Componente Curricular do Curso Referência escolhido. Esta avaliação presencial possui carga horária complementar padrão de 3(três) horas e possui media mínima 6,0 (seis) para aprovação.

As avaliações presenciais podem ser realizadas INDIVIDUALMENTE após conclusão de cada curso ou EM CONJUNTO, após conclusão de todos os cursos ou grupo de cursos. As provas presenciais serão realizadas no Pólo Araraquara/SP.

Para ser certificado com o Diploma Técnico de Nível Médio no Curso Referência escolhido, o Aluno deve possuir média igual ou superior a 6,0 (seis) em todos, os componentes curriculares da Grade Curricular do Curso Referencia Escolhido.

Certificado de Conclusão do Curso Técnico é registrado na Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte e no Sistema SISTEC, visando sua comprovação de legalidade e sua rastreabilidade;

Obs.: Este curso apresenta aulas virtuais com tutoria e aulas presenciais obrigatórias conforme cronograma.


Tutoria e acesso as aulas:

Durante todo o curso o aluno terá acompanhamento do professor, para sanar suas dúvidas. As configurações mínimas que seu computador deverá possuir para que consiga realizar o curso são:

• Browser de navegação atualizado (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, etc.);
• Velocidade de banda: 250 kbps;
• Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz ou superior/compatível;
• Memória RAM: 512 MB;
• Adobe Flash Player 10 ou superior.


Documentos para matricula:

Para inscrição no curso a documentação poderá ser enviada por email, porém, até a conclusão do curso o aluno deverá encaminhar as cópias autenticadas do Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, RG e CPF.

• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
• Comprovante de Residência
• Cópia do RG e do CPF
• Cópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos)
• Foto 3x4
• Cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau)

Confira para mais informações sobre o processo de matricula:


Deixe um comentário

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
HTML básico é permitido.