Formação de PH em NR13 - Aulas práticas

Regras para Fechamento de turmas

FECHAMENTO DE TURMAS E INÍCIO DO CURSO 

1. Inicio do curso

A programação do inicio dos cursos é baseada no numero mínimo de Matrículas Confirmadas dos alunos em cada curso. A programação pode ser alterada ou o curso cancelado se a quantidade mínima de matriculas confirmadas não atingir o numero estipulado para cada curso conforme normatização interna da escola.

É imprescindível que os compromissos firmados sejam honrados na data combinada para não comprometimento dos demais integrantes do curso. 

2. Matrícula Inicial

A matrícula inicial é o ato que vincula o estudante com o CFP,  através de um compromisso formal, por e-mail ou pelo site (matrícula on line). O estudante matriculado passa a fazer parte do cadastro digital geral da escola (CRM) e sua visita é requerida na escola para efetivar a matrícula definitiva.

3. Matrícula Efetivada

A matrícula efetivada é um procedimento escolar obrigatório para efetuar a matrícula do aluno: requer a assinatura do contrato e a escolha do método de pagamento da matricula que corresponde à primeira parcela do curso que terá vencimento até três dias uteis antes do inicio do curso. A assinatura do contrato e a emissão do boleto (ou cheque) não garante a Confirmação da Matricula (ver item 4).

4. Confirmação da Matrícula

A confirmação da matrícula é um procedimento acadêmico e financeiro realizado pelo CFP,  para a confirmação automática da matrícula dos estudantes após o pagamento da primeira parcela através de Deposito bancário na conta da escola.

Para o aluno ter a matrícula confirmada automaticamente, ele deve efetuar o pagamento da primeira parcela do curso até a data combinada e anterior ao inicio do curso.

O aluno que não efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado, não terá a matrícula do curso confirmado e deverá comparecer na escola para regularização da matrícula antes de iniciar as aulas.

5. Regularização da matrícula

A regularização da matrícula é um procedimento acadêmico e financeiro realizado pelo estudante para renovar sua matrícula após o prazo da confirmação automática. Para o aluno regularizar a matrícula, ele deve efetuar o pagamento da primeira parcela do curso diretamente na escola até a data do inicio do Curso.

6. Cancelamento e/ou Alteração da Matrícula

A alteração da matrícula consiste na modificação do plano de estudos do aluno após a confirmação de sua matrícula. O aluno deverá procurar a escola dentro de 7 dias úteis para renegociar e assinar novo contrato.

O cancelamento da matrícula consiste na cessação do vínculo do estudante com o CFP, observando-se as normas acadêmicas e administrativo-financeiras e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do CFP- Centro de Formação Profissional. O cancelamento da matrícula pode ser solicitado pelo estudante até 7 dias da assinatura do contrato sem ônus ao estudante e/ou a qualquer momento do curso do acordo com os encargos do contrato.

Para mais detalhes e retirada de dúvidas favor entrar em contato com a Diretoria Escolar.

1 Comentário

  • Comente! thiago Qua, 19 de Novembro de 2014 13:26 Por thiago

    Quero receber sobre o curso de icq em uberlandia. ..Obrigado!

Deixe um comentário

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
HTML básico é permitido.

AVA-Ambiente Virtual de Aprendizagem

Calendário dos Próximos Cursos

Treinamento NR 35 - 08 Hrs | 20/11/2017
Aulas presenciais em Araraquara/SP, Pederneiras/SP, Uberlândia/MG
Treinamento em NR 33 - 20h | 20/11/2017
Aulas presenciais em Araraquara/SP, Pederneiras/SP
Inspetor de Controle Dimensional CD/CL - 160h | 25/11/2017
Aulas presenciais em Araraquara.
Operador de Caldeira - 100h | 08/12/2017
Aulas presenciais em Araraquara/SP, Uberlândia/MG.
Caldeireiro - 180h | 11/12/2017
Aulas presenciais em Araraquara/SP, e Uberlândia/MG.

CFP cursos no Facebook

Cursos Técnicos no País: Saiba Mais!

Fonte: GloboTV, Programa Bom Dia Brasil
Estudo mostra que profissionais técnicos ganham mais que graduados em universidades:


Cadastro de Empresas e Profissionais

Empresas: qualifique seus soldadores!

qualifique seu soldador

O termo "Qualificação" significa que um soldador ou operador de soldagem cumpre com os requisitos de uma determinada norma/procedimento e está qualificado para executar soldas, no âmbito desta norma/procedimento...

Saiba Mais